Cria do Cruzeiro pode ser vendida por FORTUNA para clube europeu
Com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, o jovem atacante Estêvão, de apenas 16 anos de idade, já começa a mostrar suas credenciais como atleta profissional. O jogador deixou a Raposa em 2021 para atuar no time Sub-15 do Palmeiras e, agora, já vem recebendo oportunidades com o técnico do clube alviverde, o português Abel Ferreira.
Tratado como uma das grandes joias não só do Palmeiras, como também do futebol brasileiro, Estêvão assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com a equipe paulista, que tem validade por três anos, até abril de 2026. Sondado por times da Europa, o jovem atacante tem uma multa rescisória avaliada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões na cotação atual).
Nesta quinta-feira (11), Estêvão viveu uma noite mágica no Allianz Parque, em São Paulo. O garoto iniciou a partida entre Palmeiras x Liverpool, do Uruguai, como titular pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América e teve a chance de marcar o seu primeiro gol como profissional, o terceiro da equipe alviverde na vitória de virada por 3 a 1 sobre os uruguaios.
Ex-joia do Cruzeiro brilha pelo Palmeiras e chama a atenção
Ao lado do atacante Endrick, que já foi negociado com o Real Madrid, da Espanha, Estêvão é visto como uma das apostas do Palmeiras para lucrar com uma futura venda para o futebol europeu. Enquanto isso, a torcida do Cruzeiro lamenta ter perdido o jogador tão cedo, sem ter tido a chance de vê-lo atuar com a camisa celeste.